

SOBRE a baguncinha
Projeto voltado para a geração de filhos dos frequentadores do Bailinho, e que reuniu centenas de crianças em atividades artísticas nas últimas edições.
A turma da Bailinho Produções, aliado à atriz e artista plástica Iara Jamra, voltou os olhos para o universo infantil e dividiu a alma democrática do Bailinho com os pequenos, levando aos pilotis do MAM (Museu de Arte Moderna, RJ) sua ‘Baguncinha, evento gratuito que proporcionou, tanto para crianças quanto para seus pais, tardes memoráveis de atividades artísticas.
E a bagunça foi além, da praça do Jockey, no Rio, ao Morumbi dos bacanas em São Paulo.
VEJA FOTOS DE EDIÇÕES DA BAGUNCINHA
“É o nosso maior xodó”, entrega o produtor Rodrigo Penna.
A ideia do projeto surgiu da necessidade de arte na vida das crianças, de forma que incentive o conhecimento para enriquecer as próprias experiências e, assim, contribuir para seu desenvolvimento e a formação do senso crítico e afetivo.
Durante o evento diversas atividades são propostas às crianças pela artista plástica Iara Jamra e a trupe do bailinho, deixando sempre os pequenos à vontade para brincar, desenhar, experimentar e usar a imaginação.
NA IMPRENSA
“Baguncinha” é um projeto que nasce aberto ao público, um evento
em praça aberta e de graça!Um presente pro nosso Rio, pras nossas cidades, nesse pós pandemia, pós quase fim do mundo.
“A nossa baguncinha mistura os universos da criança que fomos com essa criança de hoje, mais pop e conectada. Elas saem rabiscadas e sorridentes, e cheias de tintas – não tóxicas, claro. Um grande baile infantil e libertário! Lá, elas podem ser exatamente aquilo que são: crianças!”, define Rodrigo.
E esses que são os mais exigentes formadores de opinião que se tem notícia, a molecada; não perde por esperar! A farra da tinta, do pincel, das estrelas de papel está de volta!
